segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

QUESTÃO INDÍGENA NO BRASIL


























































O USO DE TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO

Os autores Romero Batista Teófilo e Lucia Santana de Freitas afirmam que o uso de tecnologia da informação como ferramenta de gestão, têm como objetivo analisar os aspectos relevantes do uso de (TI) como ferramenta de gestão, tomando como base um estudo de caso realizado em uma empresa varejista do setor de autopeças, através da analise do processo de implantação de uma nova ferramenta de (TI).
Na atualidade todas as informações podem ser interligadas, coletadas, armazenadas e transmitidas rapidamente devido os recursos e avanços da tecnologia. O uso da tecnologia da informação como ferramenta de gestão ajuda na sobrevivência e estratégia das organizações. O processo de informatização das organizações tem custo elevado, tanto financeiro quanto de tempo, provoca alteração na estrutura organizacional e sofrem resistências de ordem cultural, o uso bem planejado de tecnologia da informação oferece três suportes principais que exercem: busca de vantagem competitiva, apoio à tomada de decisão gerencial e apoio às operações. Todo sistema de informação pode ser classificado como simples e complexo. A utilização da tecnologia da informação de maneira adequada e coerente fornece uma estrutura de informação importante para o sucesso das operações e negócios, ajudando a empresa a conquistar valores diferenciais de competitividade que influenciam empresas concorrentes, clientes, fornecedores...
A internet é um exemplo de como as empresas precisam da tecnologia da informação para sobreviver no mercado atual.

Monólogo dramático