Os autores Romero Batista Teófilo e Lucia Santana de Freitas afirmam
que o uso de tecnologia da informação como ferramenta de gestão, têm como
objetivo analisar os aspectos relevantes do uso de (TI) como ferramenta de
gestão, tomando como base um estudo de caso realizado em uma empresa varejista
do setor de autopeças, através da analise do processo de implantação de uma
nova ferramenta de (TI).
Na atualidade todas as informações podem ser interligadas, coletadas,
armazenadas e transmitidas rapidamente devido os recursos e avanços da
tecnologia. O uso da tecnologia da informação como ferramenta de gestão ajuda
na sobrevivência e estratégia das organizações. O processo de informatização
das organizações tem custo elevado, tanto financeiro quanto de tempo, provoca
alteração na estrutura organizacional e sofrem resistências de ordem cultural,
o uso bem planejado de tecnologia da informação oferece três suportes
principais que exercem: busca de vantagem competitiva, apoio à tomada de
decisão gerencial e apoio às operações. Todo sistema de informação pode ser
classificado como simples e complexo. A utilização da tecnologia da informação
de maneira adequada e coerente fornece uma estrutura de informação importante
para o sucesso das operações e negócios, ajudando a empresa a conquistar
valores diferenciais de competitividade que influenciam empresas concorrentes,
clientes, fornecedores...
A internet é um exemplo de como as empresas precisam da tecnologia da
informação para sobreviver no mercado atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário